LET'S POKE SURF CHALLENGE
A nova geração do surf ganhou um novo e importante impulso em 2020.
O Let's Poke Surf Challenge é um circuito com três etapas no litoral paulista para atletas com até 16 anos de idade, contando com a maior premiação do Brasil para categorias de base!
Serão nada menos que duas passagens aéreas para o Havaí para os campeões da categoria sub-16 masculino e feminino e duas viagens para o Peru aos campeões das categorias sub-12 masculino e sub-14 feminino.
Proposta do Projeto
Criar uma oportunidade para que atletas das categorias de base do estado de São Paulo possam apresentar o seu potencial no esporte, possibilitando a descoberta de novos talentos e contribuindo com a formação de uma nova geração de surfistas brasileiros.

O Campeonato
Neste ano cada etapa terá 16 vagas por categoria, totalizando 64 atletas. As associações municipais de surfe indicarão os seus melhores representantes para elevar o nível da competição:
-
Masculino sub-16
-
Masculino sub-12
-
Feminino sub-16
-
Feminino sub-14
O campeonato será organizado por Zé Paulo, ex-campeão profissional de surfe que possui vasta experiência na organização de competições no esporte. O Let’s Poke Surf Challenge tem o patrocínio da Rappi e apoio de Chazam, Miwa Beach Club e Star Point, com chancela da Federação do Estado de São Paulo de Surf (Fesp Surf). Contamos também com a colaboração da Waves, associações de surf de São Sebastião e de Santos e prefeituras de São Sebastião e de Santos.
A competição será realizada em três etapas ao longo do ano. A primeira seria realizada no dia 28/03 mas foi adiada por uma questão de segurança devido ao COVID-19. Em breve divulgaremos a nova data!
Praia da Baleia – 1º etapa adiada
Um dos picos mais frequentados pela comunidade do surf paulistano, a praia da Baleia é a principal opção da galera que foge dos points mais expostos de São Sebastião. O lado direito da praia, chamado de “Canto Mágico”, costuma ser o mais badalado pelos surfistas, pois lá rolam boas ondas constantes – entre 2 a 7 pés – que favorecem muitas manobras.
Quebra-Mar (Santos) – 2º etapa Agosto
Santos é o berço do Surfe no Brasil, onde tudo começou! A primeira onda brasileira foi surfada por Osmar Gonçalves em 1938 na praia do canal 3! Em 1992, a cidade foi a primeira do país a ter uma escola pública de surf, foi o pontapé inicial para transformar o berço do surf em uma verdadeira Surf City.
Praia de Camburi – 3ª etapa Outubro
A Praia de Camburi, cujo nome significa “rio que muda”, era uma pequena vila de caiçaras e pescadores que hoje é considerada um dos locais mais constantes para o Surf no litoral paulista. Os primeiros turistas dessa praia foram surfistas, e desde o final da década de 60 a cultura do surf foi implantada na região.
Atletas
Em breve será divulgada a lista com os atletas inscritos na primeira etapa...